Exposição Corpo Expandido

09/04 a 27/05

A palavra “expandido”, derivada do Latim expandere, que significa “alargar, esparramar”, evoca a ideia de estender além dos limites convencionais. É nesse lugar além das fronteiras da forma convencional que se entende a exposição “Corpo Expandido”, na qual os corpos se encontram e desencontram, e os limites físicos cedem lugar a expressões visuais e soluções estéticas.

Essa mostra tensiona as relações que um corpo ampliado exerce sobre seu entorno, fortalecendo a alteridade da obra de arte como um agente formador. A interação entre o objeto artístico que se apresenta e o corpo que contempla cria delineados que nascem do choque entre essas diferentes narrativas. O caráter experimental e interativo reflete a maneira como nossa própria corporeidade se manifesta no mundo sensível, enredando e atravessando micro e macropolíticas. Corpo que ocupa, corpo que politiza, corpo que se torna estranho e, ao mesmo tempo, familiar. 

“Corpo Expandido”: uma celebração às entranhas e extensões de um corpo que só é no seu fazer, ocupando uma condição singular-plural evidenciada pelos procedimentos e discursos presentes. O corpo que veste o mundo.

Curadoria: Madá Granja e Victor Hugo Soulivier

Abertura: 9 de abril, a partir das 19h

Data: 09/04 a 27/05 – De terça a domingo, das 10h às 20h 

Local: Galeria Rubem Valentim

Classificação: Livre

Cobrança: Gratuito

Outros eventos

Pular para o conteúdo