Alagbedé Orun, o Ferreiro Celestial

De 16/09 até 24/09

A cultura afro-brasileira está em cena no novo espetáculo do Grupo Obará, que estreia no dia 16 de setembro, às 20h no Galpão Hugo Rodas no Espaço Cultural Renato Russo. O espetáculo gratuito Alagbedé Orun inspira-se nas histórias de Ogum, um dos deuses mais poderosos da mitologia iorubá, conhecido como o portador do ferro e do fogo, com o poder de abrir caminhos e guiar as forças da natureza. As relações entre o mundo espiritual e o mundo físico compõem esse espetáculo que reúne dança, teatro, capoeira e música.

As metáforas e representações das religiões de matriz africana são usadas nesta história para falar do ser humano e seus desafios diários na luta pela defesa da natureza, nas batalhas do amor, do cotidiano. A dualidade do ser humano e suas relações entre o mundo real e espiritual estão presentes no enredo, que também vê representados outros orixás como Oxalá, Iansã, Exu, Oxum, entre outros.

O espetáculo é dirigido por George Ângelo dos Santos, com coreografias de José Calixto, Caé. Os músicos vieram de Salvador para compor o espetáculo, todo montado com atores e bailarinos do DF, onde o Grupo Obará dissemina a cultura negra há mais de 15 anos.

Datas e horário
16 a 19 de setembro, às 20h
23 e 24 de setembro, às 14h
Local: Teatro Galpão Hugo Rodas
Ingressos gratuitos mediante doação de alimento não-perecível

Outros eventos

Pular para o conteúdo